Mais Recente

10 anos de leitura: uma década viajando entre páginas e mundos

10 anos de leitura: uma década viajando entre páginas e mundos 10 anos! Como assim já fazem dez anos que eu sou leitora? Parece que foi ontem que abri meu primeiro livro (o que me encantou) e senti aquela sensação que só quem ama ler entende ao estar prestes a atravessar uma portal para outro universo. Dez anos de palavras que me curaram, me transformaram e me ensinaram a ver o mundo com outros olhos. Foram histórias que se tornaram abrigo, personagens que viraram amigos e finais que deixaram marcas que o tempo não apaga. A leitura me mostrou que viver é muito mais do que o que cabe na realidade, é também o que mora nas páginas que ousamos abrir. É se perder em reinos mágicos, chorar por amores impossíveis, rir de diálogos que parecem escritos só pra você. É encontrar nas palavras o que muitas vezes o silêncio não consegue dizer.  A leitura conecta leitores. Você se conecta com pessoas que nunca viu, mas só pelo fato de termos lido o mesmo livro, é possível conversar como se se con...

Resenha: P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han

 

Resenha: P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han

P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han
Trilogia - 2

Avaliação: 2.5/5
Classificação: Infanto-juvenil + 12
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Estrangeira
Ano: 2016 / Páginas: 304 / Editora: Intrínseca 
Possui adaptação cinematográfica: Netflix

Quando o namoro deixa de ser encenação e o coração precisa escolher...

Se você terminou Para Todos os Garotos que Já Amei com o coração aquecido e querendo mais de Lara Jean e Peter Kavinsky, prepare-se: a sequência começa exatamente onde paramos — e agora o namoro é real.

Sim, depois de tantas idas e vindas, cartas vazadas, e uma avalanche de emoções adolescentes, Lara Jean finalmente engata um relacionamento de verdade com Peter. Só que, como toda relação na vida real, a convivência traz inseguranças, fantasmas do passado e novos desafios.

Velhos amores, novos dilemas

Se você achou que o drama das cartas tinha acabado… surpresa! Surge em cena John Ambrose, outro destinatário do passado e, agora, muito presente na vida de Lara Jean. Ele volta à cidade mais maduro, fofo, gentil — um verdadeiro cavalheiro de época — e logo se reaproxima dela. A amizade dos dois ganha destaque, e... não se engane, esse "amigo" tem potencial para abalar o coração já balançado da nossa protagonista.

Enquanto isso, Peter ainda mantém laços com sua ex, Genevieve, e isso desperta em Lara Jean sentimentos confusos, insegurança e ciúmes. Afinal, será que ele ainda tem sentimentos por ela? E será que Lara Jean conseguiria seguir em frente com outro alguém?

Família, amadurecimento e novas conexões

A dinâmica familiar continua sendo um dos pontos altos da narrativa. Margot aparece em uma visita rápida e com um novo namorado! Já Kitty continua afiada, divertida e intrometida como sempre (quem não ama?). E o pai das irmãs Covey finalmente começa a demonstrar interesse amoroso por Trina, a vizinha da frente — uma subtrama doce que adiciona um tom de esperança e novos começos.

✔️Pontos positivos:

  •  A escrita da Jenny Han continua fluida, divertida e acolhedora;
  • O dilema amoroso é bem construído e mais maduro do que no primeiro livro;
  • A presença de John Ambrose adiciona um novo frescor ao enredo;
  • A família segue sendo o coração da história — com destaque para as irmãs.

❌ Pontos negativos:

  • Josh, que teve importância no primeiro livro, praticamente desaparece — uma transição que poderia ter sido melhor trabalhada;
  • Em alguns momentos, Lara Jean parece regredir emocionalmente com inseguranças excessivas;
  • O conflito amoroso às vezes se arrasta sem muito aprofundamento.
  • TRIANGULO AMOROSO, detesto.

P.S. Ainda Amo Você é um livro sobre crescimento emocional, inseguranças e o desafio de amadurecer dentro de um relacionamento verdadeiro. Jenny Han acerta ao mostrar que o amor não é apenas sobre o encantamento inicial, mas sobre enfrentar dúvidas, escolhas e aceitar as imperfeições do outro e de si mesma.

Se você gosta de triângulos amorosos que não subestimam o leitor, vai se encantar. E sim: John Ambrose vai dividir corações por aí.

E você, #TeamPeter ou #TeamJohn? Já viveu um momento em que teve que escolher entre o conforto do conhecido e o fascínio do novo? Me conta nos comentários!

Comentários

Mais Visualizadas

Como funciona a Escola de Guerra Basgiath

Resenha: Quarta Asa - Rececca Yarros

Resenha: Era Uma Vez Um Coração Partido