Mais Recente
Resenha da Adaptação Cinematográfica de Duna: parte 1
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Resenha da Adaptação Cinematográfica de Duna: parte 1
Título original: Dune
Ficha Técnica | DUNA (2021)
Ano de lançamento: 2021País de origem: Estados Unidos / Canadá / Reino UnidoDireção: Denis VilleneuveBaseado na obra de: Dune, de Frank HerbertRoteiro: Jon Spaihts, Denis Villeneuve, Eric RothTrilha sonora: Hans ZimmerDireção de fotografia: Greig FraserDireção de arte: Patrice VermetteDuração: 2h35minGênero: Ficção Científica, Drama, AventuraOrçamento estimado: US$ 165 milhões
Prêmios
- Vencedor de 6 Oscars (2022):
Melhor Trilha Sonora;Fotografia;Som;Efeitos Visuais;Edição; eDesign de Produção.
- Indicado a Melhor Filme, Direção e mais 3 categorias
Elenco principal
Timothée Chalamet como Paul AtreidesRebecca Ferguson como Lady JessicaOscar Isaac como Duque Leto AtreidesZendaya como ChaniStellan Skarsgård como Barão Vladimir HarkonnenJason Momoa como Duncan IdahoJosh Brolin como Gurney HalleckJavier Bardem como StilgarSharon Duncan-Brewster como Dra. Liet-KynesCharlotte Rampling como Madre Bene Gesserit
📺 Disponível em: HBO Max, Apple TV (aluguel/compra), Google Play, YouTube Filmes
O deserto é implacável. E o destino, inevitável.
Duna não é apenas um filme — é uma experiência sensorial e política que exige do espectador fôlego, atenção e entrega total.
Inspirado no livro de Frank Herbert, Duna, a adaptação que tem o mesmo título, se passa em um futuro distante e pós-apocalíptico, onde a humanidade colonizou o espaço. O Paul Atreides, nosso protagonista, é o herdeiro de uma das famílias que administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, o lugar onde é explorada uma rara substancia chamada de "especiaria málange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz (em viagens espaciais) e garantir poderes sobre-humanos. A especiaria é umas das maiores riquezas em Arrakis depois da água.
Paul, o Duque Leto, sua concubina Lady Jessica e seus servos partem de Caladam (terra natal) para Duna sob ordem do Imperado afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. No entanto, uma traição muda completamente o rumo da historia, Paul e sua mãe são obrigados a buscar abrigo entre os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.
Devo dizer que se você é uma pessoa que prefere enredos simples e dinâmicos Duna não é o filme/livro indicado para você. A narrativa é incrivelmente complexa, um universo criado com tanta riqueza de detalhes que pode deixar certos espectadores/leitores um pouco enfadados.
Muitas criticas estão dizendo que a duração excessiva se dá pela falta de roteiro, é justamente o oposto. Há muita coisa para contar! E vamos ressaltar que a adaptação foi apenas a PARTE 1.
Para quem não leu o livro pode ter um pouco de dificuldade ao assistir a parte 1, já que o roteiro foi mais minucioso no começo e só conta metade da obra original deixando o expectador com sensação que faltou algo ou que não tem um final adequado.
A TRILHA SONORA é IMPECAVEL! Fiquei babando, o renomado compositor Hans Zimmer responsável pela trilha sonora esta de parabéns! Um Oscar já esta garantido!
Essa primeira parte gira em torno de mudanças, adaptação, traição, a intriga política, ambição, confrontos e sobrevivência.
Se você curte ficções científicas com construção de mundo complexa, dilemas políticos, visuais arrebatadores e uma trilha sonora inesquecível — Duna é uma experiência que vale a pena. Mas se prefere narrativas mais ágeis e diretas, talvez seja melhor esperar pela Parte 2 (ou ir com mais calma).
Já assistiu? Me conta o que achou nos comentários!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos


Comentários
Postar um comentário